segunda-feira, 4 de maio de 2009

Agonizante rotina

A minha intenção inicial ao criar este blog era de ter um espaço onde eu pudesse jogar minhas idéias, mas não idéias quaisquer. Falar à respeito do que vivo, do que sinto. E hoje gostaria de falar à respeito de algo que ando saturado! Da rotina dessa vida acelerada que a gente leva e principalmente, da rotina de final de semana que sempre levei para rebater a rotina semanal. Regada a álcool, cigarros, conversas superficiais, aglomerações e muita futilidade! Simplesmente para passar o tempo. A música ainda é a única coisa que me atrai nestes ambientes!

Mas para falar disso, hoje estou afim de escrever sem pensar muito, apenas um devaneio sem grandes pretensões... só para botar pra fora mesmo.


Mais álcool, mais cigarros...
Rotina, agonizante rotina
Aglomerações por toda parte
Um bando de gente sem direção.

Mais álcool, mais cigarros...
Tapa buraco do imenso vazio existencial!
Todos procuram encontrar alguém, sem saber a quem.
Procura incessante que jamais acabará.
Permeada pela superficialidade das relações
Jamais encontrarão uns aos outros.

Mais álcool, mais cigarros...
Companhias da frenética rotina!
Tempo, tempo, sempre falta tempo.
Ritmo acelerado, passos rápidos.
Mastiga, engole... e o sabor onde fica?
Informação, bombardeio de informações.
Processa, assimila, mais e mais, não para nunca!!!
Calma.... respira....

Mais álcool, mais cigarros...
Se preenche com fumaça!
Queima até que a chama se apague.
Apaga a si mesmo.


Mais álcool, mais cigarros...
"Só fumo quando bebo, quando saio!"
Imerso nesse mundo, cheio de hábitos e costumes
Já faz parte deles... nem percebeu.
Sem isso, o que sobra? Nada!

Mais álcool, mais cigarros...
Para suprir a angústia de viver essa vida
E o tempo passa... já foi!
A angústia não.

Mais álcool, mais cigarros...
Cada vez faz menos sentido!


“Da vida a gente leva a vida que se leva”

8 comentários:

  1. Nossa, Xu! Me identifiquei demais com o que você escreveu! Só não me inclua nas conversas superficiais que você tem, ok? Porque quando começamos a tagarelar a gente simplesmente viaja forte e muuuito profundo! rs. Tipo uma coisa de sintonia mesmo! hehe
    Mas esse papo de "mais alcoól, mais cigarro" é a pura verdade. A procura de não se sabe o que, depois de muito gole já também não se sabe onde e nem com quem... E o que isso acrescenta? Nada! Só nos leva o dinheiro. Ai minhas multas!!!

    Ok, para encerrar, vamos no Santa Marta sexta?
    hahahahahaha (é sério!). Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Aliás, você quem escreveu o texto?

    ResponderExcluir
  3. ahuHAUHAUHAUAa
    Você me mata de rir Lali! pe claro que não te incluo nisso! mas me chamar pra ir no sta marta depois de ler isso! só vc mesmo! hauhaua
    fui eu que escrevi sim né besta! haha bjo!

    ResponderExcluir
  4. XUUUUUUUUUU!!!!!!
    FALHO!
    Sem essa de xu, é animaix do bolder mermão!
    Como te disse domingo no bosque, certas coisas não se faz de ressaca ou com um pulmão estragado de tanta nicotina queimada...
    Vc deve saber do q estou falando, portanto deve saber o q fazer pra acabar com esse seu tédio...
    Ow little?!?!
    FALHO!

    ResponderExcluir
  5. Otimo texto joão....
    Deixo aqui um pra vc relacionar com o seu:

    " Eis, pois, a desordem necessária na manutenção das coisas celestes. Se o mal é útil ao mundo, por que queres reprimi-lo? Quem te garante que, de nossas desordens diárias, não nasça a ordem geral?"
    (Sade)


    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir
  6. Jhones querido..
    tenho conseguido esgotar essa correria e fumaça nos pulmões em um pico irado.
    vamo ae..
    sem aglomero,sem correria,sem o caos..
    só ideias fundamentais e o tiaz.

    todo fim de tarde..chego sempre atrasada na aula ..mas vale muito .uhauhauahauh

    Satisfação de conhecer um blog como o seu..
    altos conflitos e ideias..vc não era tão legal assim quando criança..

    hahahahaha

    beijos da Dona Bruck´s

    ResponderExcluir
  7. agora está caindo a ficha do apelido que o Márcio te deu... Freud!
    e eu acrescento: Freud, o Poeta!
    muito boa reflexão.
    o que temos feito do nosso tempo?
    sabe aquela trava-lingua de quando éramos crianças:
    "o tempo perguntou pro tempo
    quanto tempo o tempo tem.
    o tempo respondeu pro tempo
    que o tempo tem tanto tempo
    quanto tempo o tempo tem."
    adorei...
    bjos, Dani.

    ResponderExcluir
  8. João, você tem o dom de extrair os sentimentos e colocá-los em palavras! Seus textos são maravilhosos! Este então, fantástico! Detalhe: Isso porque você colocou que seria apenas alguns devaneios, imagine se fosse elaborado então... Parabéns por essa capacidade de nos fazer refletir, sempre...

    Abraços relacionais

    Fernanda Fernandes

    ResponderExcluir